6 de abr. de 2012


Cuidando dos Cachos

0

Oi meninas.
Quem tem cabelo cacheado, sabe como é difícil cuidar deles não é!? Eu tenho cabelo muito cacheado e sofro muito com isso. Por muito tempo eu recorri a escova progressiva e chapinha, sempre deixava meu cabelo liso, até que um dia eu me cansei de todos esses procedimentos cansativos e resolvi assumir meus cachos!
A partir disso eu descobri como cuidar dos meu cabelo e hoje vim mostrar pra vocês o que eu faço pra deixá-los bonitos e bem cuidados.


1 – Dê preferência a cortes repicados. Fios retos deixam o cabelo mais volumoso e com frizz

2 – Lave sempre com água morna. Temperaturas muito altas ressecam e deixam o cabelo quebradiço. Se possível lave com água fria que é pra fechar a cutícula e dar brilho aos fios.


3 – Hidrate uma vez a cada 15 dias pelo menos. Cabelos cacheados são naturalmente mais ressecados, por isso necessitam de mais hidratação. O ideal é hidratar uma vez por semana

4 – Seque os cabelos com difusor. Essa técnica deixa os cachos mais definidos, pois o ar seca igualmente os fios

5 – Use produtos específicos pro seu tipo de cabelo. Eles vão agir no que deve ser cuidado.

6 – Evite usar muita química. Cabelos cacheados tem a tendência de serem muito frágeis e finos.

7 – Passe sempre um leave-in ou reparador de pontas ou silicone após secar os cabelos. Eles dão melhor acabamento e não deixam que o cabelo fique com frizz.


Bom, essas são algumas dicas para cuidar bem do seu cabelo cacheado, afinal os cachos são lindos, porém tem que ter muita paciência e cuidado para que você possa arrasar com seus cachinhos.
Beijinhos e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário