10 de jul. de 2012


Viajem: Delfinópolis - MG

0
Oi meninas.
Hoje vim fazer um post diferente, sobre minha viajem desse mês.
Já fazia algum tempo que eu queria a região das nascentes em Minas Gerais e estava insistindo para que meu pai me levasse, até que nesse feriado eu consegui convencê-lo. hihi
São 6 horas de viajem de Atibaia (minha cidade) até Delfinópolis. Levamos praticamente um dia pra chegarmos lá. Como foram somente 3 dias fora de casa, acabamos ficando um dia inteiro para conhecer algumas cachoeiras, mas valeu a pena. 
Fomos, eu, meu namorado, meu priminho, minha mãe e meu pai, nos hospedamos numa pousadinha bem simples mas muito aconchegante.


 Cachoeira do Ouro
A primeira cachoeira que conhecemos foi a do Ouro. É um lugar simplesmente maravilhoso, mas de dificil acesso, são 38 km de estrada de terra até chegar lá. São 3 quedas d'água que compõem essa cachoeira.



Cachoeira Maria Concebida 
E a segunda que conhecemos foi a cachoeira da Maria Concebida, fica a 22 km da cidade. Tivemos que atravessar uma ponte muito velha e andar 2 km a pé em meio a pastos, bois e vacas muito hostis. Atravessamos uma fazendinha (da dona Maria, uma senhora muito simpática e "conversadeira"), mas valeu a pena, esta cachoeira é a mais linda. Ela tem águas quentes (28º), nada que se compare a Caldas Novas, mas é bem gostosinha a temperatura. Foi sem dúvidas, a cachoeira que mais gostei.




Bom meninas, é isso... Espero que tenham gostado do lugar. Recomendo que vão pra lá, pois é um lugar maravilhoso e encantador.
Beijinhos e até a próxima...

0 comentários:

Postar um comentário